quinta-feira, 30 de agosto de 2012

1° Post: E Quando eu Casar?

Meninas Hoje Inicio o primeiro post sobre o assunto e claro começarei dando algumas dicas que encontrei no Site: Vila Mulher ( Terra ). Serão algumas dicas bem uteis.


Então, se você vai casar em breve e está desesperada, ou se já tem sua casa, mas não consegue "dar um jeito" nela, calma. Não é tão difícil quanto parece. Respire fundo e comece tudo do início.
Numa casa nova, "comece fazendo uma boa faxina em todos os cômodos e armários, para depois poder começar a guardar as coisas", diz Regina. Quem já tem o enxoval, cama, mesa e banho pode ir lavando e guardando tudo assim que terminar a primeira faxina. O terceiro passo é começar a trazer as roupas que estão na casa dos pais, para ir organizando aos poucos. Aproveite para tirar aquelas peças que você não usa mais e que podem ser doadas.

Depois de instalada no local, a nova dona de casa precisa saber que existem tarefas que devem ser feitas todos os dias, outras semanalmente e outras mensalmente. Vale seguir as dicas da especialista:

- Fazer a cama todos os dias antes de sair para trabalhar;

- Não deixar louça suja na pia, se não tiver tempo antes de sair deixe a louça dentro de uma bacia com água e detergente, dentro da pia. Desse modo, quando chegar ficará mais fácil para lavar;

- Limpar os banheiros todos os dias, recolher o lixo e colocar para fora. Não deixar toalha molhada em cima da cama, após o banho pendure-a no varal, assim, quando chegar, ela estará seca e o tecido não ficará com manchinhas de mofo.

- Não deixar sapatos, roupas, e outros objetos espalhados pela casa.

- Antes de deitar, recolha tudo o que estiver espalhado e se possível guarde.

Na lavanderia, preste atenção nas outras dicas de Regina:

- Evite comprar água sanitária (Cândida), pois por ser ela incolor muitas vezes cai um pingo e não percebemos o que ocasiona manchas nas roupas. E só notamos que a roupa está manchada quando vamos passar ou guardar.

- Existem produtos naturais com vinagre ou bicarbonato, que podem substituir produtos industrializados na limpeza diária.

- Separe os panos de limpeza que serão utilizados para limpar o banheiro, os quartos, a cozinha e marque-os com tinta para tecido os vários usos.

- Separe também os baldes para limpeza da casa e coloque etiquetas em cada um deles.

- Opte pelo uso de detergente neutro e sabão de coco na limpeza em geral, pois são produtos que normalmente podem ser utilizados em qualquer superfície sem danificar o material.

- Nunca deixe as roupas nem os panos de limpeza por muito tempo de molho, o tempo máximo é colocar de noite para lavar pela manhã. O ideal é deixar por uma hora.


Por Priscilla Nery (MBPress).


Imagem Tirada Do Google Imagens, fique a vontade para pedir os crédito devido caso você seja o Dono da Publicação.

Nossa Adoro esse assunto. A Vontade bateu mais Forte agora, rs. Noivinhas Fiquem a Vontade para deixarem seu emails para as entrevistas. Beijocas e Até o 2º Post. 

10 comentários:

  1. Que dicas legais!
    Gostei muito do post...precisamos mesmo começar a ficar inteiradas neste nova vida!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que Bom que você gostou Gabriela, precisamos conhecer mais sobre nossa nova vida. E eu tô Adorando post e aprender mais. Beijocas Flor

      Excluir
  2. Ai, até eu gostei das dicas...eu sou toda perdida nessas coisas..acumulo mta coisa dp fico só o pózinho...rs Quando eu tiver minha casa nova (ou reformar esta, ainda não sei ao certo meu destino, rs), quero td ajeitadinho assim! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa até as casadas estão gostando do post. Ai Ai viu Cecília, só você mesmo, rs. Aproveita ai viu, que ainda tem mais. Beijos

      Excluir
  3. Oi Jessica, adorei seu blog, te espero no Mil Camadas de Tule!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luciana seja bem vinda e é claro que irei te visitar. Beijocas Flor.

      Excluir
  4. Gostei demais das dicas.
    As vezes coisas que a gente nem liga quando está na casa dos pais torna essencial na nossa casa né!?
    E que vontade que dá de ter a minha casinha lendo isso. Nussa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, nossa Bárbara é verdade quando estamos com os pais nem ligamos para dicas assim! Ra ra nossa eu também não vejo a hora de ter minha casinha. Ai Que bom que vai ser. Beijocas flor

      Excluir
  5. Delicias de dicas,vão ser mto utéis aqui..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são dicas maravilhosas néh? Vai nos ajudar Muito! Beijocas lindona

      Excluir