quarta-feira, 5 de setembro de 2012

3° Post: E Quando eu Casar?! Entrevista com Marisa do Casamento Básico

Bom Dia Bonecas.
Venho trazer a vocês uma pequena entrevista feita com a Noivinha já casada rs, Marisa do Casamento Básico. Na Verdade sou Fã de Carteirinha do Blog Dela e da Revista. E Hoje ela trás mais um pouquinho da sua vida a Dois.


Nome da Noiva: Marisa A. R. Tamashiro
Dia que Casou: 20 de maio de 2012

Como Foi está com o Noivo a sóis depois da Festa encerrada?

Resposta: Bem, nós não ficamos sozinhos. Minha família toda é de outro Estado e eles vieram para cá e ficaram em nossa casa, então assim que a festa acabou o povo veio todo pra cá e ficamos até 2 horas da manhã conversando, depois disso fui deitar um pouco pois as 4 horas já tivemos que levantar para levar minha irmã ao aeroporto. Nisso o restante da minha família também seguiram viagem, mas minha dama de honra veio me visitar, afinal fazia muito tempo que a gente não se via. Ela passou o dia na minha casa e só ficamos sozinhos mesmo a na noite de segunda-feira, mas o cansaço era tão grande que só queríamos dormir e se preparar para fazer as malas no dia seguinte e partir em lua de mel.

Mudou Algo em Você: (Jeito, Mania, etc.)

Bem, as mudanças foram ocorrendo desde o momento que vim morar com meu noivo, já que saí de Florianópolis de outubro de 2010 e foi a partir daí que começamos a ver os detalhes do casamento. Você muda muita cosia sem nem mesmo perceber, as vezes fica mais tolerante para alguma coisas, outras vezes menos rsrsrs.. Meu marido fala que mudei muito em muitas coisas, acho que eu não consigo perceber tanto assim essas mudanças, mas se ele fala é porque deve ser verdade. Pode ser que eu tenha aprendido a ser diferente por causa de tantas mudanças que tive em minha vida, como sair de uma cidade com 400 mil habitantes para enfrentar uma com 19 milhões. Deixar minha carreira profissional para me tornar uma dona de casa, blogueira e agora uma quase artesã (espero um dia conseguir), casar para muitas de nós significa mudar não só de estado civil, mas de uma vida interia de escolhas, nem sempre é fácil, as vezes eu choro, quero correr, voltar, mas sei que não posso ter as duas coisas ao mesmo tempo e o amor faz a gente superar essas perdas.

Existiu alguma coisa que deixou você sem graça ou sem jeito nesses dias de casada?

Essa é uma pergunta extremamente difícil de responde, pois não sei o que acontece com a gente depois dos 30 que muita coisa para de ter importância e não prestamos atenção em outros detalhes, acho que nossa auto-estima cresce e somos mais confiantes, então não consigo me lembrar de nenhum momento que eu tenha passado por isso. Foi tudo tão naturalmente acontecendo que sempre falamos que apensar do pouco tempo entre namoro, noivado e casamento (2 anos e 9 meses) a sensação que temos é que nos conhecemos a anos, e no fundo é isso mesmo, pois éramos amigos virtuais desde 2004.

Como é a sua Rotina?

Minha rotina sou eu quem decide todo dia, se hoje estou a fim de limpar a casa eu limpo, se estou a fim de ficar sem fazer nada eu fico rsrsr... Não me programo muito para essas coisas, vou fazendo conforme vejo necessidade de fazer, a única coisa que acabo fazendo todos os dias é o jantar, claro que ficar em casa não é tão simples assim, senão seria a melhor coisa do mundo, mas não tenho regras para mim mesma, pois detesto uma vida igual todos os dias e morreria de tédio se eu tivesse que fazer sempre a mesmo coisa, todos os dias e da mesma forma.

Como Você se organiza diariamente?

Como falei, não sou uma pessoa que planeja minha semana, a não ser em casos específicos como foi nas semanas que antecederam ao casamento. Mas, quando acordo vejo o que tenho pra fazer, as prioridades do dia e vou fazendo conforme acho necessário.  Claro que tenho minha cachorrinha que acaba sendo uma obrigação diária, mas com ela eu acabo me divertindo, tirando o dia do banho kkkkk... é que não é nada legal lavar e secar um chow-chow rsrsrs...

Você tem algum Roteiro para seguir durante o dia em casa? (Na arrumação da Casa)

Se tem uma cosia que sempre detestei foi limpar a casa, isso vem dos tempos que eu morava com meus pais e fugia deixando doto trabalho para minha irmãs kkkk... sempre tem uma né! Mas, aos 21 anos eu saí de casa e tive que aprender a me virar sozinha, isso não me fez vostar de trabalho de casa, mas me fez aprender que se eu deixar tudo muito organizado o trabalho diminui e fica bem mais fácil, então sou extremamente organizada, isso acaba facilitando minha vida. Não programo faxinas e nem limpeza, faço conforme acho que está precisando ser feito, tem dias que dou na louca, principalmente sexta-feira e deixo a casa impecável, mas no geral, faço o básico e mantenho ela organizada, isso já a deixa com uma cara de limpinha sempre.

Na parte Financeira vocês estão se entendendo bem?

Sim, muito bem. No começo fiquei com aquela sensação de que eu anularia minha vida por não ter minha renda e poder gastar com o que eu quisesse, mas percebi que não me afetou tanto assim, claro que as vezes quero algumas coisas mas sei quando é necessário ou apenas desejos momentâneos, então acabo deixando pra lá. Mas, não tenho o que reclama as vezes meu marido  fica me perguntando se não está faltando nada de tanto tempo que fico sem pedir dinheiro kkkk...  

Sua Casa virou seu xodó ou é apenas A CASA?

A casa é apenas a casa, mas só porque não é nossa. Eu adoro uma bela decoração e estar mudando as coisas de lugar, deixar com um ar aconchegante e fazer da casa um cantinho pra não querer sair, mas isso vai ter que ficar para o futuro, quando enfim pudermos ter o nosso lar doce lar.

Nesse Período você já notou as diferenças entre os dois?  Já conseguiu se acostumar?

Desde que vim morar com ele notei muitas diferenças, mas isso já era esperado, já que fomos criados por pais diferentes com costumes diferentes, não teríamos como ser idênticos (mesmo minhas irmãs e eu somos completamente diferentes). Mas, é preciso que um ceda de um lado, depois o outro ceda do outro para que isso não se torne um carma na vida do casal. O respeito é a arma mais poderosa para que o relacionamento seja saudável, respeitar as diferenças e saber que elas fazem a pessoa que você ama ser exatamente assim da forma que ela é uma sabedoria que nos faz crescer. As vezes eu faço alguma coisa que ele gosta e eu não só pra agradar, as vezes é o contrário, isso nos aproxima, afinal nada pior do que um casal que cada uma faz suas coisas porque não gosta de algo que o outro faz, isso acabam os tornando amigos que dormem na mesma cama, em vez de cúmplices de toda uma vida.

10° Você gosta de Cozinhar? Se sim, qual o prato que você faz que ele considere o melhor?

Nossa, a cozinha é um lugar que eu definitivamente não gosto de estar, mas nem por isso deixo de fazer vários pratos diferentes, afinal tenho que fazer o jantar todos os dias né kkkkk... É muito difícil falar de um prato específico, pois meu marido é fácil de agradar, ainda bem kkkkk... Normalmente os pratos que ele pede bis são: panquecas,  Kare,  torta de sardinha, arroz de forno, bolo de cenoura, pudim de pão e bolo gelado.

11° Qual a Melhor frase que te define em casa?

Nem um pouco Amélia, mas totalmente dedicada a deixar a casa o lar mais gostoso do mundo para meu marido chegar no fim de um dia cansativo.


É isso meninas, Adorei as resposta elaboradas pela Marisa. Marisa Agradeço de Coração por colaborar conosco nessa nova etapa de nossas vidas e pelo carinho que sei que você tem por cada noivinha. Espero que vocês gostem e Noivinhas casadas, se quiserem podem participar também. Beijocas e Fica ai o Selinho do Preparando meu casamento 2012 para Marisa - Casamento Básico.

6 comentários:

  1. Que legal essa entrevista.
    Bom que a gente pode conhecer mais um pouco da vida das meninas depois de casadas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bárbara, é bem legal sim. Eu amei a entrevista.
      Beijocas

      Excluir
  2. Obrigada Jessica, adorei participar.
    Vou colocar o selinho na fanpage do blog heeeee...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Nada Linda. Foi um prazer fazer essa entrevista com você. Beijocas

      Excluir
  3. oi! mto bom seu blog! eu acessei pois vi q os nossos casamentos serão no mesmo dia! e eu estou mto anciosa! tem mtas coisas q m preocupam como a música adoraria saber uma boa relação de músicas! tbm fico preocupada com o tempo pois vou me casar no campo... rs as x sinto q vou ficar louca!! qq dica q posa me dar será mto bem vinda! desd já meu parabens pelo blog! beijinhos
    há meu e-mail é xuxu_nina@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suéllen seja bem vinda lindona. Pode deixar que entrarei em contato com você pelo email. Beijocas

      Excluir